– Tratamento para “Celulite” (LDG)

A popular “celulite”, como já foi dito, é uma disfunção complexa e, na verdade, recebe o nome de lipodistrofia ginóide (LDG), hidrolipodistrofia ginóide ou fibroedema gelóide. No consultório de Biomedicina Estética, dispomos de inúmeros recursos que, como sempre, podem ser utilizados isoladamente ou em associação mútua (melhores resultados), tais como: Ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU), drenagem linfática ultrassônica, Carboxiterapia, Ledterapia e Intradermoterapia (Mesoterapia).

 

favicon guilhermeA “celulite” estética (LDG) não deve ser confundida com a doença celulite (uma infecção / inflamação do tecido subcutâneo). A “celulite” estética (LDG), como muitas outras disfunções estéticas, não possui cura, mas sim possibilidades reais de controle (tratamento).

Para tanto, é necessário identificar os possíveis fatores causais individuais da LDG – Lipodistrofia ginóide, que podem variar de paciente para paciente, e estabelecer, assim, tratamentos de acordo com o grau da condição.

 

Escrevemos um texto excelente para você entender de uma vez por todas os mecanismos que levam à “celulite”, quais seus graus, dentre outras curiosidades; para ver, clique aqui.