– Tratamento para Melasma

aplicacion-peeling-quimico1

Poxa vida, você tem melasma (ou cloasma)? Não desanime não… você não está sozinha (o). Para alegria de todos, os tratamentos para controle do melasma estão avançadíssimos. Sabia que até mesmo alguns homens podem, eventualmente, sofrer com essa condição? Os tratamentos disponíveis vão muito além dos peelings químicos e despigmentantes. Não siga as dicas da comadre ou da vizinha sem antes procurar um Biomédico esteta… às vezes, muitas manchas no rosto assemelham-se ao melasma, mas não o são.

O uso de certos remédios ou a presença de doenças sistêmicas de base podem ser os causadores do melasma ou de condições símile, isto é, condições muito parecidas com ele. É importante que um profissional da saúde qualificado possa avaliar a situação antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

 

favicon guilhermeEmbora uma cura definitiva ainda não tenha sido alcançada, os períodos de remissão (melhora) estão cada vez maiores. Já existe disponível no mercado Biomédico peelings de última geração específicos para o combate ao melasma, despigmentantes livres da temida e citotóxica Hidroquinona, antioxidantes e “fotoprotetores” via oral, substâncias intradérmicas injetáveis (como o ácido tranexâmico), lasers subtermolíticos, Leds (Fotobiomodulação), e muito mais!

Dependendo de quais recursos forem adotados em seu tratamento, ele poderá durar mais ou menos tempo e exigirá um comparecimento em consultório (frequência) maior ou menor. Toda “receita de bolo” tende a funcionar muito bem para uma pessoa, mas frequentemente é um desastre para a outra, não é mesmo? É assim tanto com o cozinheiro (na hora de agradar ou não o paladar de quem degusta), como com os profissionais de estética e seus pacientes. Por isso, muitos pacientes se queixam ou apresentam-se frustrados por resultados anteriores insatisfatórios na remissão do melasma. Entretanto, os tratamentos do Consultório de Biomedicina Estética “Dr. Guilherme Ariozi” são elaborados individualmente com foco na associação entre várias técnicas ou recursos, o que otimiza muito os resultados.

Você acha que já sabe tudo sobre melasma, né, espertinho(a)? Dê uma olhadinha na nossa seção especial sobre o assunto e se surpreenda, clicando aqui.